Pesadelos - Feitiço para se proteger

Leave a Comment

Read it in English

Sabemos que a energia flui através do mundo e por todos seres que nele existem, independente do plano em que estão. Sabemos também que nos sintonizamos com ela de acordo com nossos pensamentos e atos do cotidiano.

É importante mantermo-nos em boa sintonia com a Deusa para que as “energias ruins” não nos atinjam, mas mesmo assim é provável que cedo ou tarde algo indesejado consiga nos alcançar. E isso pode atingir nosso subconsciente, transformando um sonho em um pesadelo.

Pesadelos são comuns na maioria das pessoas, independente da fase da vida. Geralmente associados com sentimentos ruins, como tristeza, ansiedade, medo ou angústia, eles atrapalham a qualidade do sono e prejudicam o rendimento no dia que se segue.

Noite Estrelada de Van Gogh
Noite Estrelada de Van Gogh de 1889. Algumas análises da obra sugerem que ela retrate a esperança do pintor em se curar de sua doença mental. Por mais escura e atormentadora que possa ser a noite, ainda existem o brilho das estrelas, da lua e o brilho interior de cada um de nós, representados pelas casas.
Quando esses sonhos ruins acontecem ocasionalmente, não há com o que se preocupar, afinal podem ser naturalmente gerados por sua mente de acordo com os acontecimentos recentes ou podem ser alguma forma simples de comunicação do seu subconsciente. Porém, se são frequentes ou muito chocantes ou perturbadores, é necessário investigar seus significados para buscar entender melhor o que está acontecendo ou o que sua própria mente tenta lhe avisar.




Significado dos sonhos


Em diversas culturas antigas, como a dos Egípcios ou a dos Gregos por exemplo, os sonhos foram amplamente importantes e analisados. Sonhos proféticos podem ser enviado pelos Deuses e podem conter informações importantes para nosso desenvolvimento e até mesmo para nossa proteção. Também podemos ter sonhos lúcidos onde podemos viver grandes e reais experiências. Caso se interesse mais neste assunto específico, recomendamos a leitura do livro Sonhando com os Deuses de Scott Cunningham. Os sonhos nos falam de forma simbólica, portanto para decifrá-los precisamos, primeiramente, levar em conta a nossa intuição, nossa conexão com os símbolos apresentados e nosso conhecimento dos arquétipos das Deusas e dos Deuses. Neste aspecto recomendamos a leitura do livro O Homem e Seus Símbolos de Carl Jung. Para conhecer melhor os arquétipos das Deusas acesse a seção Deusas de nosso site que conta com mitos, símbolos e rituais para cada uma delas.

Alguns pesadelos, contudo, podem ser oriundos de alguma magia praticada contra você. Pode ser uma espécie de invasão por um vampiro energético, por exemplo. Para nos protegermos podemos obter ajuda de alguns instrumentos mágicos como pedras e cristais mágicos ou ervas mágicas, podemos meditar, proteger nossa casa ou fazer o feitiço abaixo. Dessa forma nós nos protegemos e renovamos nossa energia, garantindo que nada mais nos faça mal a menos que deixemos, por algum deslize.

Segue abaixo um pequeno ritual que qualquer iniciante pode fazer. Ele requer poucos itens, porém requer uma grande força de vontade para que funcione.

Pode realizar em qualquer Lua, desde que sinta-se apta(o) e não esteja chovendo.

Itens necessários: 


  • Uma vela branca 
  • Uma fita prateada ou branca do tamanho que sirva pra fazer um laço ao redor do seu pulso

 Sente-se na penumbra, em um local calmo.

Amarre a fita ao redor da vela, acenda-a e coloque-a à sua frente.

Aproveite o momento para entrar em estado de meditação, observe a chama e limpe sua mente.

Relaxe. Pense em locais ou situações que goste e se sinta bem. Traga somente boas memórias à mente!

Quando sentir-se feliz e confortável, pegue a vela e observe o céu.

Há um pequeno cântico que pode dizer se desejar:

"A Lua é minha protetora e amiga
Traz beleza aos meus sonhos e vida
As Estrelas no alto são minha felicidade
Brilhando gentilmente e com serenidade
Quando fecho os olhos, não vão me desapontar
Mantendo-me segura(o) até o Sol raiar."


Feitiço para afastar pesadelos


O cântico não é necessário, mas pode ajudar. Assim como um mantra, a repetição das palavras e rimas levanta energia, trazendo mais força ao seu desejo.

Pode trocá-lo também por alguma música ou rima que lhe traga boas lembranças.

Quando finalizar, apague a chama e desamarre a fita da vela. Faça um laço com a fita ao redor do seu pulso (folgado, para não incomodar) e durma com ele para que os pesadelos acabem.

Repita o ritual quando achar necessário.