Poção do Amor - Feitiço para aquecer a relação

2 comments

Poção do Amor - Feitiço para aquecer a relação - Wicca, magia, bruxaria, paganismo

Você já parou para pensar na origem dos termos e das palavras? Similar ao post Wicca e Paganismo: Origem dos nomes dos Dias da Semana temos termos utilizados nos dias de hoje que tem suas origens atreladas à magia, à bruxaria e ao paganismo. Por exemplo, de onde vem o termo "Lua de Mel"? Por que o período após o casamento tem este nome? Acredite, ele está relacionado a uma tradição que derivou-se de um feitiço rápido, prático e infalível.

Algumas análises etimológicas irão apontar para o fato de que o primeiro mês após o casamento é o "mais doce" ou que  a relação de amor dos recém casados deveria ser comparada a Lua Crescente indo para a Lua Cheia. Enfim, em alguns idiomas o termo "Lua de Mel" se torna "Mês de Mel" (Galês, Ucraniano, Russo, Arábico...) ou "Semana de Mel" (Turco, Húngaro). Como fica evidente, não é necessariamente a Lua o aspecto importante deste período, mas sim o Mel.


Poção do Amor - Hidromel e Strega

Em diversas tradições como Inglesa, Galesa e Escandinávia é bastante comum que os noivos bebam muito Hidromel, bebida alcoólica fermentada à base de mel, durante um mês após o casamento, pois esta bebida possui um grande poder afrodisíaco capaz de tornar o casal sexualmente ativo e fortalecer a relação nos dias após o casamento, criando os vínculos necessários para estabelecer de fato a união. Acredita-se também que o Hidromel aumente a fertilidade da mulher para que possa engravidar com mais facilidade.

Portanto a tradição de se tomar Hidromel foi responsável pela origem do termo "Honeymoon" ou, em nossa língua, "Lua de Mel".

"Poção do Amor" pintura de Evelyn de Morgan, 1903
"Poção do Amor" pintura da inglesa Evelyn de Morgan retratando uma Bruxa criando uma poção com seu gato familiar

Contudo não é só o Hidromel que possui esta propriedade afrodisíaca. Outros licores e vinhos também são capazes de aumentar o desempenho sexual de um casal e, entre eles, está o licor italiano Strega. Strega, em italiano, significa "Bruxa"! Exatamente! O nome do licor é o mesmo nome dado às mulheres praticantes de magia. Este licor se originou na região de Benevento, famosa pela prática de bruxaria e em inglês é até chamado de "the witch". Em seus ingredientes encontram-se mais de 70 ervas!



Feitiço para aquecer a relação

Para montar sua poção do amor e realizar este feitiço você vai precisar de:


  • Uma moeda de prata
  • Folhas de manjericão e sálvia
  • 2 taças ou 2 cálices
  • Um pouco de Hidromel ou Strega


Numa noite de Lua Cheia segure a moeda apontando para a Lua para que ela possa absorver a energia lunar e mentalize a pessoa que você ama. Após isto sua moeda já estará carregada e poderá ser utilizada quantas vezes for necessário até a próxima Lua Cheia, onde poderá carregá-la novamente.

Nas ocasiões em que for utilizar a poção, passe a moeda nas folhas de manjericão e de sálvia para transferir um pouco da energia Lunar para as ervas e forre o fundo das taças ou dos cálices com elas. Sirva o Hidromel ou o Strega e aproveite a noite ao lado do(a) seu(sua) parceiro(a).

Ervas mágicas: Manjericão e Sálvia


Este feitiço fez o uso de Manjericão e Sálvia. Abaixo estão informações complementares destas ervas para você adicionar ao seu Pinterest ou compartilhar nas redes sociais:

Ervas mágicas - Wicca, magia, bruxaria, paganismo - Manjericão
Ervas mágicas - Wicca, magia, bruxaria, paganismo - Sálvia

Leituras recomendadas