Arrombamento Energético: 10 dicas para proteger sua casa contra energias negativas

6 comments

Arrombamento Energético: 10 dicas para proteger sua casa contra energias negativas | Magia, Bruxaria, Wicca, Paganismo

Sabemos que tudo que está ao nosso redor consiste de energia. Os pensamentos, as palavras e as ações criam novas energias e modificam as existentes. Já comentamos aqui no blog sobre os vampiros energéticos, aquelas pessoas que sugam nossa energia e interferem em nosso campo, muitas vezes sem que saibamos. Contudo, da mesma forma com a qual nós podemos frequentemente ser alvo de ataques de energia negativa, nossa residência e nosso local de trabalho também ficam vulneráveis se nada for feito.

Reclamações constantes, sujeira, bagunça, palavrões, blasfêmias, entulhos de objetos que não nos servem mais e pensamentos negativos são as principais causas que tornam nossa casa na Terra um local sombrio que não nos faz bem e pode drenar nossa energia nos deixando doentes, nos levando à loucura, à depressão ou até a morte.




É importante manter os locais onde moramos e trabalhamos com boas vibrações, solicitando a presença da Deusa e sua proteção para evitarmos tais males. Contudo, não devemos deixar esta responsabilidade apenas nas mãos da Deusa e devemos também tomar diferentes ações para proteger os locais.

Confira abaixo algumas dicas e feitiços que irão colaborar para proteger sua casa ou seu local de trabalho para que não haja nenhum arrombamento energético trazendo influências negativas nem baixas energias:


1) Invoque a Deusa com espirais

Para manter as energias negativas fora da sua casa, coloque na porta de entrada do lado de fora o desenho de uma espiral, ou um objeto nesta forma virado para a esquerda. Na parte de dentro da porta coloque a mesma espiral, porém virada para a direita. A espiral é um antigo símbolo Celta e comumente usado na Wicca que representa a força da Deusa Mãe. Também existes espirais duplas e triplas, porém a única é a mais indicada neste caso. Quando virada para esquerda simboliza "banimento", afastando todo o tipo de energia ruim; Quando virada para a direita simboliza "atração" atraindo o poder e proteção da Deusa. Uma ótima técnica usada em diferentes ocasiões consiste em desenhar estas espirais no ar com sua varinha mágica ou com o dedo indicador quando entrar em algum ambiente ou em objetos quando encontrá-los ou ganhá-los, solicitando a presença da Deusa para atrair boas energias ou para banir as ruins.



2) Faça um copo com água e sal grosso

Pegue um pote ou copo de vidro, de preferência nunca usado, encha-o de sal grosso e água. Mexa em sentido anti-horário com sua colher de pau. Deixe-o no cômodo de entrada da sua casa ou local de trabalho, preferencialmente atrás da porta, para absorver a negatividade que entrar. Todo mês pegue o copo e despeje o conteúdo em água corrente. Encha novamente de sal grosso e água, mexa e coloque no cômodo de entrada.


3) Crie um amuleto protetor

Ache uma chave (quanto mais antiga, melhor) e a amarre com uma fita vermelha para pendurar atrás da porta de entrada. Este amuleto protetor é uma tradição mediterrânea que protege a entrada da sua casa e lhe garante proteção a cada saída.

Olhos Gregos e pimentas também são ótimos amuletos de proteção para sua casa ou trabalho.

Amuleto protetor contra energias negativas



4) Monte uma Garrafa de Bruxa

Garrafas de Bruxas, também chamadas de Spell Bottles, existem há séculos em diversos formatos para diversas finalidades. Arrume um frasco fosco e guarde pregos, agulhas e outros objetos pontiagudos dentro dele. Lacre o frasco para que ninguém possa abrir e o deixe em um local bem visível na sua casa. Nunca revele o conteúdo para ninguém, esse é um bom amuleto para o mau olhado tanto na residência quanto no trabalho. Quando não sentir mais a necessidade de usá-lo ou achar que ele já absorveu energia suficiente, enterre-o.


5) Mantenha um bom relacionamento com os elementais

Se você tem vasos com plantas em casa, saiba que os elementais podem habitá-las! Você pode conquistar a simpatia de um gnomo (terra), de um silfo (ar), de uma ondina (água) ou de uma salamandra (fogo) colocando balinhas coloridas, amoras ou pequenas frutinhas nos vasos. Dizem que com isso eles ficam tão felizes, que acabam trazendo proteção e alegria para o lar. Ter uma fonte também pode servir de convite para as ondinas!

Os elementais são seres espirituais que habitam a esfera terrestre. Embora dificilmente possamos vê-los, podemos senti-los. Assim como nós, os elementais também são manifestações energéticas, logo é possível interagirmos com eles.

Elementais - Ar, Fogo, Água, Terra


6)  Crie um altar

Crie um altar para a Deidades com as quais você mais se identifica e mantenha-o sempre organizado e limpo. Deixe a sua imaginação fluir e leve em consideração os símbolos que representam tal ou tais Deidades.

Por exemplo, se for montar um altar para a Deusa Vênus, é comum usar conchas e flores; Para Gaia é comum colocar um pouco de terra e folhas. Imagens e representações gráficas também são bem vindas.

7) Use o sino pin e entoe mantras

O sino pin é usado para energizar o ambiente e também para medir a frequência das vibrações. Com alguma frequência utilize o sino pin em diferentes locais de sua casa ou de seu trabalho para saber se está tudo em ordem. Quando as energias estão elevadas e estáveis, o som do sino será "liso" e constante. Caso haja algum distúrbio o som do sino pin será "trêmulo" e instável.

Por exemplo, ao bater o sino pin na primeira prateleira de uma estante, você pode constatar que a energia daquela prateleira está estável. Porém, ao tentar a segunda prateleira o som poderá ser trêmulo. Isso significará que há algo modificando a energia por ali. Pode ser um livro que você ganhou com más intenções, pode ser acúmulo de poeira ou até mesmo alguma anotação de algo ruim deixada dentro de algum objeto. Após descobrir o que está causando o distúrbio e se livrar desta energia, toque o sino novamente para ter certeza de que tudo estará estável.

O sino pin também pode ser usado para meditação e para entoar mantras. Experimente tocá-lo enquanto entoa seu mantra preferido ou apenas o som "Om".

8) Desapegue

Não acumule objetos! Pratique o desapego! O acúmulo não faz bem para nenhum ambiente e nem para ninguém. Doe tudo o que você não usa mais, pois tenha certeza de que sempre haverá alguém precisando. Muitas pessoas - acredite, isto é mais comum do que possamos imaginar - acumulam objetos pois dizem se sentir seguras com eles e isso acontece em diferentes níveis que vão desde papéis na gaveta até casos extremos de acumulação compulsiva. Este comportamento é estudado e tratado por psicólogos no mundo todo e já gerou reality shows como The Hoarder Next Door (em inglês) na Inglaterra. O que não é revelado pelos psicólogos, contudo, é que os ambientes onde os acúmulos são feitos ficam impregnados de energias negativas e destrutivas. Exatamente por isso a vida destas pessoas que acumulam costumam ser cheias de infortúnios, separações, falta de saúde, mortes e solidão.

Arrombamento energético - Odilon Redon - Smiling Spider
A Aranha Sorridente (1881) do francês Odilon Redon. Redon era conhecido como o pintor dos pesadelos (e dos sonhos em sua segunda fase artística) e muitas de suas obras retratam seres malignos e perturbadores. 

9) Use incensos

Use incensos para purificar o ar da poluição psíquica. Sândalo, Alecrim e Lavanda são ótimos para isso. Você pode conferir sugestões no post Incensos e suas funções em feitiços e rituais.

Acenda incensos com as janelas abertas para que o vento possa trazer boas energias e levar as ruins. Você pode combinar diferentes tipos de incensos ou usar apenas um com o qual se sinta mais confortável.

10) Use uma vassoura mágica para limpar o ambiente

Use uma vassoura mágica para limpar sua casa! Você provavelmente não verá uma Bruxa voando numa vassoura por aí, porém não é por isso que a vassoura seja um mero objeto de decoração. Vassouras consagradas são capazes de varrer as energias negativas para fora dos ambientes. Para fazer isto basta você ter sua própria vassoura, consagrá-la e varrer magicamente de dentro para fora, sem tocar o chão, cantando:



Mantendo o ambiente energizado


Além destas dicas você pode espalhar cristais em diferentes locais de sua casa ou de seu trabalho. Diferentes cristais possuem diferentes propriedades, então tente diferentes combinações para limpar e atrair o que você deseja para seu ambiente.

Tem alguma nova dica? Deixe nos comentários abaixo! Compartilhe a postagem para que mais pessoas possam proteger suas casas! Blessed be )O(

Abaixo segue uma imagem para você compartilhar e guardar em suas pastas do Pinterest <3

Magia, Bruxaria, Paganismo, Feitços - 10 dicas para proteger sua casa