Maldições: O que são e como evitá-las

Leave a Comment

Maldições - O que são e como evitá-las | Magia, Bruxaria, Wicca, Paganismo

Os Wiccanos são pessoas que se mantêm em sintonia com a natureza, com os quatro elementos, com Gaia, a Deusa Mãe, com a Lua, com o Sol e etc. Enquanto uma doutrina geralmente possui proibições e castigos, a Wicca possui somente uma regra:

“Faça o que quiser, desde que não prejudique a ninguém”. 

Porém, como para toda regra há uma exceção, existem praticantes que usam a magia para atingir outras pessoas ou erroneamente em benefício próprio sem levar em consideração o ambiente e outros seres. Assim como o ar que respiramos, a magia está em todo lugar. É natural e inerente à natureza. Magia não tem cor, porém, dependendo das intenções colocadas nos atos mágicos, existem duas classificações básicas: Magia Branca e Magia Negra. A Magia Branca é aquela utilizada com intenções boas, positivas, intenções que envolvem cura, amor, crescimento, desenvolvimento e etc. A Magia Negra é magia utilizada com intenções ruins, negativas e egoístas que visam prejudicar outros seres. A natureza, contudo, nos devolve o que lhe damos, por isso é importante manter-se com a mente positiva e vibrar energias boas, não se deixando abalar facilmente por acontecimentos do cotidiano e nem desejando o mau.

O Grito de Edvard Munch
Obra "O Grito" de Evard Munch (1895) retrata a ansiedade, o medo e o desespero, "ingredientes" comuns antes de se iniciar uma maldição

Um feitiço consiste na organização de energias para atingir um determinado objetivo. A maioria dos feitiços envolvem palavras que, ditas da forma correta podem resultar em rimas, ritmos ou melodias que ativam tais energias. Por isso uma maldição é a palavra "mal dita", uma praga, uma energia negativa direcionada intencionalmente, muitas vezes, sobre nós mesmos. Quem nunca se xingou mentalmente? Quem nunca desejou mal à outra pessoa por alguma mágoa que lhe foi feita? Quem nunca sentiu inveja ou raiva, ou guardou rancor de algum acontecimento? Ninguém é de ferro e devemos fazer o nosso melhor para nos mantermos em sintonia com a Deusa, livres de tais pensamentos e em respeito ao próximo.

Caso você sinta que esteja sendo alvo da negatividade de alguém, pode realizar rituais de banimento e purificação, fazer talismãs e até reforçar a proteção do seu lar.

Existem muitas maneiras práticas para se livrar de maldições criadas contra você ou, muitas vezes, criadas por você mesmo:
  • benzer-se, fazer uma oração;
  • manter a boca calada e não contar seus sonhos e conquistas para qualquer um;
  • parar de se xingar e se diminuir;
  • parar de fazer fofoca;
  • começar a agradecer à sua Deusa ou ao seu Deus por tudo que lhe é proporcionado;
  • passar a enxergar a beleza das coisas e ignorar o que não lhe convém.

Como já dito, toda negatividade é uma forma de maldição e deve ser evitada.


Maldições: como proteger-se

  • Coloque dois pedaços de canela formando um X atrás da porta ou de sua mesa de trabalho. A canela representa o fogo, o sol, e este afasta as trevas. 
  • Acenda uma vela e faça uma oração, não existem palavras “certas” ou “erradas”, tem de vir do coração. 
  • Pegue um punhadinho de açúcar e sopre-o em uma janela, peça para o universo levar de você a energia negativa e a transformá-la em doçura. 
  • Sempre que for à casa de alguém pela primeira vez, leve um presente, mesmo que seja uma flor. É uma maneira respeitosa de pedir licença às novas energias e ser bem recebido por elas. 
  • Se estiver chateado com alguém, fale com a pessoa, não fique remoendo.



Maldições: Talismã para proteção e saúde

Itens necessários:
  • 1 incenso de cravo ou lótus 
  • 1 incenso de sândalo ou laranja 
  • 1 pingente que represente a lua crescente em prata 
Em uma noite com luar, vá para um local onde possa ficar sozinho, acenda os incensos enquanto pede à Deusa que sempre lhe propicie proteção e saúde. Passe o pingente pela fumaça do incenso enquanto agradece por tudo que já lhe é concedido, medite sobre os problemas que já enfrentou e as doenças que venceu, nunca com amargura.

Carregue consigo sempre o pingente, pode ser em um colar ou pulseira, enquanto estiver com ele não será atingido.



Leia também:

Vampiros Energéticos: O que são e como se proteger deles